sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Paisagismo... Aiai

É fato que tenho uma queda do tamanho do Everest por paisagismos! Não aqueles com uma infinidade de plantas e labirintos vivos e lagos e escadarias ( esses também me encantam, mas algo lá pelo tão tão distante quase que utopicamente admirados). Os que realmente me ganham são aqueles cleans e coordenados, com áreas intercaladas de grama, deck e revestimento, com cícas, pandanos, palmeiras Califórnia (belíssimas), e até árvores frutíferas ( talvez não td isso junto kkkk) mas que deixam espaço suficiente para que se viva o jardim ou a área de lazer. Amo aquele paisagismo na medida certa, que traz vida ao ambiente e impeça que este se torne árido, mas que que não o consuma. Tá confuso? Vamos as imagens então...

Em Áreas de Lazer:

Deslumbrante em cada detalhe! todas as curvas, a diversidade de materiais, os pequenos canteiros com vegetação estratégica e a iluminação fazem desse um ambiente inesquecível.


Não é uma área de lazer gigantesca ou rica em plantas, mas os blocos cimentícios e o deck trazem vida e dinamismo à área.

Um espaço muito bonito e que traz uma sensação de paz e frescor. O pergolado de madeira em linhas retas tem sido bastante recorrente nas construções atuais.





Um espaço estreito mas que, ao utilizar o canteiro aos pés do muro e a piscina em raia, otimizou o espaço.
Um jardim mais frondoso, porém bastante delimitado que permite um melhor aproveitamento da área dessa espaço de lazer. Os spots direcionados às espécies maiores, bem como os balizadores, valorizam visualmente o ambiente. A composição de deck e pedra em cores absolutamente contrastes, porém harmônicas, também promovem essa valorização.


A mesma casa anterior, porém de ângulo diferente. Aqui é possível notar o canteiro onde são concentradas a maior parte das plantas e o gramado, que por ser mais limpo, pode ter funções mais variadas.

Mais uma vez a fórmula deck + grama + blocos cimentícios trazendo um visual limpo e cheio de vida, mesmo com as poucas plantas.

 


 Revestir uma área com um material só e em uma mesma direção pode trazer a sensação de que tal ambiente é maior, mais alto ou mais comprido( como é o caso dessa área de lazer). Destaque para as 3 palmeiras Califórnia já adultas e belíssimas à direita

 Essa é sem dúvidas uma área de lazer de arrancar suspiros! A piscina, as linhas curvas do chão, o deck lindíssimo, as pequenas áreas de grama e o mosaico de pedra portuguesa, fazem das plantas um mero detalhe kkkkk.

Em jardins da Frente:

 Eu realmente amo tudo nessa casa e o paisagismo, como não poderia deixar de ser, é espetacular. O canteiro com cicas e a maravilhosa palmeira Califórnia, rodeado por pedra de lago preenche todo o jardim lateral de forma marcante e sem excessos.  A escadaria é emoldurada por bromélias imperiais roxas, que trazem um grande valor ornamental ao ambiente. É importante ressaltar que palmeiras maiores são as melhores pedidas para os sobrados. Elas trazem mais destaque à fachada.

 Buxinhos emoldurando a escadaria, cicas e palmeiras maiores.

 Linda a composição dos pândanos , patas de elefante, buxinhos em vasos, cicas e das demais espécies.


 
Um paisagismo bastante clean com muitos buxinhos e cicas maiores. As palmeiras imperiais emolduram a fachada e a valorizam.


Em Áreas Para Relaxar:

Todo esse verde, as árvores frutíferas e os pisante me remetem a uma praça, de certa forma. É um espaço interessante para um jardim de inverno, para sentar e bater um papo ou até mesmo para corredores externos.

Todos esse pândanos trazem um caráter meio lúdico ao ambiente, mas sem dúvidas é um canto bastante clean e sofisticado.





Em corredores externos:

 
Esse é se dúvidas um paisagismo de tirar o fôlego. O espelho d'água vem com um caráter bastante moderno aqui, graças às linhas retas e ao visual mais limpo,sendo associado ao deck e a uma vegetação mais contida.

 


 Aqui as helicônias dão um toque de cor espetacular.

E então, gostaram?
Paisagismo é sempre uma delícia, as plantas tem o enorme poder de encher de vida um ambiente (literalmente kkk). Ahh e para não ser injusta, nossa última foto é de um jardim digno de conto de fadas! Bjs, meninas


SE ALGUMA DESSAS IMAGENS É SUA ENTRE EM CONTATO, PARA QUE POSSAMOS ATRIBUIR OS CRÉDITOS OU REMOVÊ-LA

18 comentários:

Construindo Minha Casa Clean disse...

Oi Laís!
Imagens maravilhosas!!!
Mas essa primeira do arquiteto Aquiles Kílaris é um luxo só, deslumbrante mesmo!!
Que bom que conseguiu colocar o gadgets de seguidores, já estou seguindo e acompanhando suas lindas ideias...
Beijos!

"Construindo Minha Casa Clean"

Unknown disse...

Oi Grazi, obrigada pelo apoio, é realmente muito importante pra mim saber que você tem gostado!! Amo as formas orgânicas do Aquiles, ele é demais, né! Acho que umas 3 dessa galeria são dele, mas não tinha muita certeza. Bjs!

Nina Braz disse...

Fiquei babando nas imagens!
Beijos

Unknown disse...

Que bom que você gostou, Nina! Fico muito feliz. Bjs

Unknown disse...

Oi Lais!! tbm amooo paisajismo, alias, è a parte q mais me interesa da minha futura casinha, na verdade tudo, mas o patio/jardim, vou dar mais importancia, embora seja tudo no estilo rustico, casa de campo, q amo de paixao, e sem esquecer q minha casa è casa de pobre! kkkk, bjus e to seguindo!

Unknown disse...

Oi Lu, paisagismo é uma coisa né, muda toda a energia de uma casa! Acho que pra se ter um efeito bacana o mais importante é a dedicação, seja pra plantar, pra cuidar ou pra idealizar. Obrigada por me seguir, fico suuuuper feliz!! Um beijão!

Andressa Coelho disse...

Oii amei as imagens, todas lindas e maravilhosas, eu adoro paisagismo acho lindooo!!
Lá na minha casinha não tem espaço para um jardim deslumbrante como estes, rsrs mas com certeza vai ter pelo menos um jardim vertical!! rsrs
Bjos

Unknown disse...

Oi Andressa, que bom que vc gostou! acho que tds nós gostaríamos de ter espaço e dinheiro ( principalmente kkkkk) pra um desses paisagismos maravilhosos kkkkkkkk mas levar umas plantinhas pra dentro de casa já faz uma grande diferença. Vou acompanhar sua construção, quero ver esse jardim vertical heim!! kkkk Bjs

Unknown disse...

Oi Laís!
Temos gostos idênticos! Também adoro o combo placas cimentícias, grama e madeira, aliás é exatamente isso que pretendo usar no meu projeto!
Linda fachada com as bromélias roxas.. e claro a palmeira, que também pretendo por na minha fachada!
Beijos

http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

Unknown disse...

Oi querida,
fico muito, muito feliz por estarmos tão alinhadas. Acompanho sua construção e seu blog desde o comecinho e não vejo a hora de olhar seu jardim pronto, sei que vai ser tudo lindo.A casa das bromélias é minha preferida, amo absolutamente tudo nela.
Um beijão Ana Júlia

Unknown disse...

Oii Laís, que blog lindo, cheio de ideias... Adorei!
E essas imagens então, perfeitas...
Sou nova por aqui... vou estar de acompanhando mais de pertinho...
Estarei te seguindo... :)

Beijão e um ótimo domingo!

http://www.laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oi Graziele, é tão bom encontrar alguém nova nesse mundo de blogs como eu, que compartilha as mesmas inseguranças e incertezas!! kkkk! Fico feliz que vc esteja me seguindo e pode ter certeza que vou te seguir tb. Que bom que vc gostou das imagens, foram selecionadas com td o carinho!! Bjs!

Blog Dona Ingrid disse...

Que casas lindas!
Um dia vou ter uma assim!

Blog Dona Ingrid

Unknown disse...

Oi Lais, tudo certinho? Muito obrigada por visitar meu cantinho viu heheheh
Olha, pra chegar no projeto final da casinha q estamos construindo, desenhei muitooooooooooo rsrsrs.
É muito gostoso né, a gente se inspira fácil hehehehe
E ameiii esse seu post, adoro essas fotos pois é uma inspiração que só né hehe
ainda mais eu que terei muito espaço no quintal pra brincar hehehe
beijosss :*

http://meudoceamadocantinho.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Sao lindas mesmo, né!! A gente ate suspira !!kkkkkk
Bjs

Unknown disse...

Oi Dani, b agradeço por sua visita. Já tô no segundo caderno de desenho lotado de plantas kkkkk. Fico muito feliz que vc esteja gostando e não vejo a hora de ver sua casa pronta!! Bjs!

zeteles disse...

Ola, eu realmente estou encantada por essa casa, que é a primeira apos o subtitulo "Em jardins de frente". Poderia fornercer mais detalhes dela? ou mesmo indicar onde encontrar mais fotos

Unknown disse...

Oi, me desculpe mas eu realmente não tenho absolutamente nada sobre ela. Eu adoraria encontrar mais porque é, sem duvidas, minha preferida, mas encontrei por acaso. Se achar algo, pode ter certeza que lhe envio! Bjs e obrigada por visitar o blog!

Postar um comentário