quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Os Seixos Fugiram do Jardim!

Olá vizinhos,

Já faz tempo que venho observando novas opções em substituição as  pastilhas ( queridinhas da grande maioria) nos banheiros. Os porcelanatos, em especial aqueles que reproduzem madeira, ladrilhos hidráulicos ou que trazem arabescos tridimensionais, bem como os vidros e os seixos vêm se concretizando como uma tendência para universo da construção.

1

 

Os seixos são pequenas pedras lisas e arredondadas, originalmente provenientes de rio, e bastante utilizadas em paisagismos. Já faz um tempinho que, timidamente, vemos os seixos abandonarem os jardins e infiltrarem-se em paredes e pisos como uma belíssima forma de revestimento.

2

 3

 4

 
Eu estou completamente apaixonada pelos seixos, especialmente quando usados em banheiros. Eles trazem um ar praiano, natural e super clean, fugindo do convencional e trazendo um impacto visual magnifico. De olho nesta tendência, grandes marcas de revestimento vem produzindo telas de seixos, os chamados seixos telados, bastante semelhantes às telas das pastilhas, e em uma incrível variedade de cores, prontas para serem colocadas onde desejarmos de forma bastante prática.

 5

 6

7

 8
 9

 Mas seu uso não se restringe aos banheiros. As áreas externas, as varandas, os deliciosos chuveirões, os lavabos e até mesmo as salas tem sido invadidas por sua graça.

10

 11

 12

 13

 14

 15
 16
 17
 
E então pessoal, me digam, o que vocês acham dos seixos na decoração? Quais sua imagens preferidas? As minhas são a 5, a 6, a 10 e a 16. Vocês teriam coragem de adotar essa tendência?
 
 Beijos


SE ALGUMA DESSAS IMAGENS É SUA, ENTRE EM CONTATO PARA QUE POSSAMOS ATRIBUIR OS CRÉDITOS OU REMOVÊ-LA

 

 



14 comentários:

Unknown disse...

Oiii...
Tá difícil em falar qual ficou mais lindo...
Acho que todos combinaram com os seus ambientes...
Fica lindo, com certeza que tivesse uma casa com mais espaço colocaria, pois acho que espaços pequenos fica um pouco carregado mesmo sendo claros...
Lindas inspirações *-*

Beijinhos!

http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

Pri disse...

OI Laís! Que legal seu blog. Vim conhecer :)
Olha, adorei esses revestimentos em seixos, vou dar uma olhada aqui na cidade para ver se já encontro algo, se achar acho que vou aproveitar na minha suite :)
Bjs

Unknown disse...

Grazi,
Obrigada por sua visita. Você tem razão, talvez em ambientes pequenos fique um pouco carregado. Fico feliz que você tenha gostado de todas as imagens.
Bjs

Unknown disse...

Hey Pri,
que felicidade saber que essas imagens serviram de inspiração para você! Espero que você encontre e que possa utilizá-los em sua casa. Depois me conta, tá! Obrigada pela visita, que ótimo saber que você gostou do meu cantinho!
Beijos

Unknown disse...

Oie Lais...adorei seu blog e suas dicas...bjuss

http://vivendoumsonhocasalinda.blogspot.com.br

Unknown disse...

Lais, amo seixo e quero colocar no meu banheiro ou no jardim que tem dentro dele.

Bjs
http://casanoondas.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oi Tatiana,
não vejo a hora de sua casa chegar nos acabamentos. Pode ter certeza que estarei acompanhando. Acho que os seixos vão ficar incríveis!
Bjs

Unknown disse...

Oi Fernanda,
Fico muitíssimo feliz em saber que você está gostando. Também adoro o seu!
Bjs

Construindo Minha Casa Clean disse...

Oi Laís!
Fica um charme só!!!
As pedras dão um toque rústico, que combina bem com um banheiro moderno e sofisticado!!
Beijos!

"Construindo Minha Casa Clean"

Unknown disse...

Olá Grazi,
É sempre uma alegria recebê-la aqui. É verdade, o rústico das pedras equilibra-se muito bem com um ambiente moderno.
Beijos e obrigada pela visita!

Anônimo disse...

Olá Lais, não conhecia seu blog e já fiquei encantada com esse post.. Os seixos são maravilhosos, realmente não serve só para banheiro, serve para várias combinações na casa. Adoreii!
Beijos
www.decorarepreciso.com.br/blog

Unknown disse...

Olá Lívia,
me sinto extremamente feliz em saber que você gostou do meu espacinho. Fiz questão de retribuir a visita e adorei seu blog também. Os seixos realmente são muitíssimo versáteis e lindos, definitivamente vieram pra ficar.
Beijos e obrigada pela visita

Edna disse...

Lindos
as imagens 06 e 15 eu até já tinha salvo, nos meus favoritos.
Pensei em colocar no chuveirão da piscina ou no meu banheiro

Unknown disse...

Oi Edna,
acho que em qualquer desses lugares poderá ficar lindo. Os seixos são bastante versáteis, mas eu os prefiro junto ao chuveiro. Ahh, dê uma olhadinha aqui no blog nesses dois dias, a próxima postagem vai ser sobre chuveirões!
Beijos e obrigada pela visita!

Postar um comentário